Ambiente de Desenvolvimento para Python no Windows

agosto 20, 2024 ・0 comments

O ambiente de desenvolvimento é fundamental para qualquer desenvolvedor, ao ser nele em que são construídos e testados os softwares.

Ele pode ser tanto uma máquina física, quanto uma máquina virtual, utilizada especificamente para o desenvolvimento de software. No caso do Python, o ambiente de desenvolvimento é fácil de instalar e configurar, sem comprometer o desempenho do seu computador.

Além disso, ele suporta o uso em diferentes versões de sistemas operacionais, tanto com interface gráfica quanto sem ela.

Usando o Python no Windows

O ambiente de desenvolvimento é crucial para qualquer programador, pois é o lugar onde o código é escrito e executado. Para os desenvolvedores que utilizam a linguagem Python, o ambiente de desenvolvimento é fácil de instalar e configurar. Ele não pesa muito no seu computador e é compatível com sistemas operacionais tanto com quanto sem interface gráfica.

Quando se trata de usar o Python no sistema operacional Windows, a situação pode ser um pouco diferente do que em sistemas Unix. Diferentemente destes, o Windows não vem com uma instalação nativa do Python. Para resolver isso, a equipe do Python compila instaladores do Windows (pacotes MSI) a cada lançamento. Estes instaladores visam adicionar uma instalação por usuário do Python, com o intérprete central e a biblioteca usados ​​por um único usuário. O instalador também pode ser configurado para instalar para todos os usuários de uma única máquina, e um arquivo ZIP separado está disponível para distribuições locais de aplicativos.

Conforme o PEP 11, uma versão do Python suporta apenas uma plataforma Windows, enquanto a Microsoft considera a plataforma sob suporte estendido. Isso significa que o Python 3.7 suporta o Windows Vista e é a versão mais recente. Se você precisar do suporte do Windows XP, instale o Python 3.4.

Existem vários instaladores diferentes disponíveis para o Windows, cada um com alguns benefícios e desvantagens. O instalador completo contém todos os componentes e é a melhor opção para desenvolvedores que usam Python para qualquer tipo de projeto. O pacote da Microsoft Store é uma instalação simples do Python adequada para executar scripts e pacotes e usar o IDLE ou outros ambientes de desenvolvimento. Ele requer o Windows 10, mas pode ser instalado sem corromper outros programas e fornece muitos comandos convenientes para iniciar o Python e suas ferramentas. Os pacotes nuget.org são instalações leves destinadas a sistemas de integração contínua, que podem ser usadas para criar pacotes Python ou executar scripts, mas não são atualizáveis e não possuem ferramentas de interface de usuário. O pacote embedd é um pacote mínimo de Python adequado para aplicações em produção.

Etapas de instalação

Quatro instaladores do Python 3.7 estão disponíveis para download - dois para as versões de 32 e 64 bits do interpretador.

O instalador da web é um pequeno download inicial e fará o download automático dos componentes necessários, conforme necessário.

O instalador offline inclui os componentes necessários para uma instalação padrão e requer apenas uma conexão com a Internet para recursos opcionais. Consulte Instalando sem fazer download para outras maneiras de evitar o download extra durante a instalação.

Baixe pelo link:

https://www.python.org/downloads/

Agora Execute após baixar

Após iniciar o instalador, uma das duas opções pode ser selecionada

Se você selecionar “Instalar agora”:

  • Você não precisará ser um administrador (a menos que seja, necessária uma atualização do sistema para a biblioteca de tempo de execução C ou instalar o Python Launcher for Windows para todos os usuários)
  • Python será instalado em seu diretório de usuários
  • O Iniciador Python para Windows será instalado conforme a opção na parte inferior da primeira página
  • A biblioteca padrão, suíte de testes, lançador e pip serão instalados
  • Se selecionado, o diretório de instalação será adicionado ao seu PATH
  • Os atalhos só serão visíveis para o usuário atual
  • Se você selecionar “Personalizar instalação”:

Selecionar “Personalizar instalação”:

Selecionar “Personalizar instalação” permitirá selecionar os recursos a serem instalados, o local da instalação e outras opções ou ações pós-instalação. Para instalar símbolos ou binários de depuração, você precisará usar essa opção.

  • Para executar uma instalação para todos os usuários, você deve selecionar “Personalizar instalação”. Nesse caso:
  • Você pode ser obrigado a fornecer credenciais administrativas ou aprovação
  • Python será instalado no diretório "Arquivos de Programas"
  • O Iniciador Python para Windows será instalado no diretório do Windows
  • Recursos opcionais podem ser selecionados durante a instalação
  • A biblioteca padrão pode ser pré-compilada para bytecode
  • Se selecionado, o diretório de instalação será adicionado ao PATH do sistema
  • Atalhos estão disponíveis para todos os usuários
  • Dê um next next finish e termine a instalação para continuarmos

Postar um comentário

Se você não puder comentar, tente usar o Chrome.